A pesquisa revela que homens preferem usar seus contatos na busca de uma vaga no mercado de trabalho, enquanto as mulheres ainda optam pelos sites de empregos
Um levantamento realizado em dezembro, pelo PageGroup, mostra que os profissionais brasileiros estão em busca de emprego, porém, homens e mulheres se comportam de formas diferentes. "O momento profissional em que cada um se encontra faz toda a diferença na hora de tomar a decisão", afirma Sergio Sabino, diretor de marketing do PageGroup.
O estudo questionou os profissionais sobre quais canais eles utilizam com maior frequência na busca por oportunidades. Os profissionais entre 18 e 35 anos preferem buscar emprego pelas redes sociais (especialmente Linkedin) e sites de emprego, enquanto apenas 20% dos entrevistados com idade entre 18 a 25 anos acham que jornais e revistas ainda são uma forma de busca interessante de oportunidades.
O destaque da pesquisa fica por conta da revelação de que os homens costumam ousar mais do que as mulheres na procura por uma vaga no mercado de trabalho. Dos entrevistados, 31% dos homens afirmaram já ter abordado um headhunter, mesmo sem conhecê-lo, nas redes socais - contra 29% das mulheres. Além disso, os homens também utilizam mais sua rede de contatos e preferem as redes sociais, enquanto elas ainda preferem pelos sites de empregos.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário