Pesquisa revela que jovens da geração Y, por exemplo, consideram importante o estímulo ao autodesenvolvimento
Atualmente, é comum encontrarmos nas empresas profissionais de diferentes gerações, sendo que os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964), a geração X (nascidos a partir da segunda metade da década de sessenta até o fim dos anos setenta) e a geração Y (nascidos entre os anos oitenta e meados da década de noventa) são os mais recorrentes.
Diante disso e, por conta da necessidade das empresas de reter profissionais, um levantamento feito pelo Hay Group revela o que é mais importante para cada geração.
O que retém?
De modo geral, liderança e clima organizacional impactam todos os profissionais, independentemente da geração. Ao considerar cada grupo, entretanto, é possível observar valores distintos.
Os jovens da geração Y, por exemplo, consideram importante que a empresa estimule o autodesenvolvimento, tenham gestão de desempenho efetiva e ofereçam oportunidades para o alcance dos objetivos de carreira.
A geração X, por sua vez, quer uma empresa que tenha credibilidade (interna e externa), ofereça oportunidades internas e tenha administração eficiente.
Por fim, para os chamados baby boomers, é importante a imagem de confiabilidade e credibilidade interna, confiança na liderança e reconhecimento do bom trabalho.
Incômodo
Além dos pontos mais valorizados, o Hay Group observou também o que mais incomoda cada geração, conforme é possível observar na tabela a seguir:
Fonte: www.administradores.com.br
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