terça-feira, 5 de julho de 2011

É fundamental desenvolver habilidades para se tornar um bom líder

Saber ouvir e se comunicar bem, compreender a realidade, vontade de aprender e inteligência emocional são algumas delas


Um líder precisa ter suas competências e qualidades em sintonia com as exigências do mundo corporativo. Adaptar projetos aos diferentes tipos de líderes, contexto e objetivos envolvidos, além de se concentrar em alavancar os pontos fortes de cada um e não tornar todos iguais é um papel da organização. Mas é fundamental que o líder tenha foco para manter a carreira em ascensão, que esteja comprometido com o seu crescimento e disposto a desenvolver uma série de habilidades para satisfazer a empresa e os funcionários ao mesmo tempo.


Saber ouvir e se comunicar bem, compreender a realidade, vontade de aprender e inteligência emocional são algumas das habilidades que devem ser levadas em consideração já que o desenvolvimento de lideres acontece por meio da análise de comportamento e das competências desses profissionais.

O sucesso de um bom programa de desenvolvimento depende de líderes e de um RH comprometidos com o crescimento desses profissionais. Para isso, o RH e o superior do líder em desenvolvimento devem atuar como role model de valores e das competências de liderança, além de ser fundamental prover a esses líderes o feedback de seu desempenho.
Para falar dessa relação e do comprometimento do líder no desenvolvimento de sua carreira podemos indicar como fonte Cristina Fernandez, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Career Center.

* Cristina Fernandez - Formada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista com especialização em Administração de RH pela FGV-SP. Carreira desenvolvida em empresas multinacionais como Philips, Financial Times, General Motors e 11 anos de experiência internacional (USA, Espanha e Reino Unido). Concentrou-se na gestão de pessoas tendo atuado como Business Partner de RH, Gerente de Projetos e Vendas. Experiência em RH nas áreas de Design Organizacional, Desenvolvimento de Líderes, Avaliação de Desempenho, Plano de Sucessão, Pesquisa de Clima Organizacional e Net Promoter Score.

Fonte: http://www.incorporativa.com.br/

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