Lançar a idéia que, atualmente vivemos na era da Revolução Tecnológica, e é fundamental que nossa economia e sociedade se comportem de maneira semelhante à da época da Revolução Industrial, adaptando-se às mutações que ocorrem no mundo com o surgimento das novas tecnologias. As grandes mudanças que ocorrem hoje são frutos diretos das limitações humanas atuais. A Revolução Industrial foi essencialmente a argumentação do poder físico dos homens, uma amplificação dos músculos humanos em forma de equipamentos. É certo afirmar que algumas atividades físicas humanas foram substituídas por máquinas, principalmente tarefas repetitivas, no processo chamado de mecanização. Hoje a amplificação é do poder de realizar simultaneamente várias tarefas em um curto espaço de tempo, atenuando fronteiras. Apesar da tecnologia estar à disposição da população como ferramenta de trabalho, é cada vez mais necessário que o homem seja mais eficiente, atualizado e dinâmico para que consiga acompanhar a evolução tecnológica. E-business: Em sua obra, BATISTA (2001) salienta que o E-business pode ser definido como a estratégia de posicionamento da empresa na internet. Esta expressão compreende também as diversas formas pelas quais a rede mundial de computadores pode ser usada para o comércio entre diferentes pessoas físicas ou jurídicas. E-commerce: Para BATISTA (2001), O e-commerce, ou comércio eletrônico, é considerado uma atividade promissora, pois a administração de um negócio na internet permite atingir mercados antes não atendidos. A venda direta aos consumidores resulta em considerável aumento dos lucros da empresa devido à redução da quantidade de atravessadores e um controle maior das operações. Na realidade, o processo de comércio eletrônico significa que vários conceitos administrativos e tecnológicos devem interagir. Esses conceitos focam uma parte dos relacionamentos da empresa (empresa – fornecedores, empresa – clientes etc.), Sistemas de informação: Diversas definições são dadas para este conceito, dentre as quais destaca-se: "Um sistema de informação (SI) pode ser definido como um conjunto de componentes inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informação com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em empresas e outras organizações". (Laudon e Laudon, 1999). Sistema de informação também foi definido por Annes apud Cautela e Polloni (1996) como "um conjunto de elementos interdependentes (subsistemas), logicamente associados, para que de sua interação sejam geradas informações necessárias à tomada de decisões". Lembrando o autor BATISTA (2001) que afirma que o e-commerce cresce cerca de 40% ao ano na América Latina, pode-se dizer que esse é um ramo promissor a ser explorado. À medida que a tecnologia avança o acesso à internet se torna cada vez mais popular e a utilização desse meio para o comércio é algo que deve receber muita atenção. O e-commerce possibilita então que empresas alcançem mercados antes impensáveis, e ainda divulgar o seu nome por todo o país e grande parte do mundo, gerando uma maior receita e por conseqüência maiores lucros. Como em qualquer ramo de negócio, o planejamento e o controle do sistema de vendas, nesse caso virtual, são de suma importância, pois o potencial de vendas e o aproveitamento do mercado consumidor disponível são as essências do e-commerce.
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