Pesquisa da Robert Half ouviu 1.876 diretores de RH em 16 países
A fase mais desafiadora dos processos de contratação no Brasil é a triagem de currículos recebidos, segundo 32% dos diretores de recursos humanos brasileiros que participaram da Pesquisa Global da Robert Half, empresa de recrutamento especializado.
Além do Brasil, apenas a China, entre os 16 países participantes do levantamento com 1.876 diretores de recursos humanos, apontam essa fase como a mais trabalhosa. “O mercado aquecido tanto no Brasil como na China faz com o número de CVs recebidos seja maior, já que muitos profissionais estão aproveitando a onda para mudar de emprego”, revela Mariana Horno, gerente sênior da Robert Half.
Em países como Austrália, Alemanha, França, Japão e Holanda, por exemplo, a fase de entrevistas a candidatos é o que toma mais tempo dos profissionais de recursos humanos.
Segundo 29% dos entrevistados brasileiros, as entrevistas são o segundo momento mais desafiador do processo de contratação. Em terceiro lugar, segundo 10% dos pesquisados, está a negociação de salários e/ou pacotes de remuneração; o quarto item mais desafiador é a publicação de vagas, empatado com a verificação de referências para 8% dos entrevistados.
Fonte: 180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário