“Motivar alguém é conectá-lo com algo dentro dele que o impelirá a agir.”
Maxwell e Dornann
Automotivação talvez seja um dos temas mais importantes a serem tratados ao se falar sobre gerar resultados. Muitas vezes ouço os questionamentos sobre os reais efeitos da motivação nas palestras, treinamentos, livros, áudios, vídeos e afins. Repetidamente, “especialistas” em comportamento me enumeram as razões de sua desconfiança e descrença. É fato que existem muitos profissionais com abordagens e técnicas cujo resultado efetivo pode ser questionado, principalmente quando se trata do modelo de avaliação a ser utilizado. Porém, antes de abordarmos a motivação, tenho algumas perguntas a fazer a você. Eis algumas:
A motivação é um elemento fundamental para a realização de seus objetivos?
De alguma forma, colabora para que você esteja mais bem preparado?
Com um alto grau de motivação, você está mais capacitado para realizar o que deseja?
Você acredita que seu grau de motivação interfere de alguma forma nos resultados que obtém em sua vida?
Realmente, espero que todas as suas respostas tenham sido SIM. Caso contrário, você terá de rever a real fonte de energia que o tem ajudado a realizar o que deseja.
Se a resposta foi afirmativa, temos um consenso em relação à importância da motivação em sua vida.
O que é motivação?
Responda-me:
O que estimula você a realizar o que deve para conseguir o que deseja?
O que faz com que você se supere?
O que faz com que você se levante pela manhã e, a despeito da dúvida do medo, da insegurança e dos riscos, esteja disposto a enfrentar mais um dia?
Costumo brincar que um especialista em motivação como eu trabalha, de fato, como arqueólogo. Minha função é entrar numa área misteriosa - a mente e o coração das pessoas - e ajudá-las a encontrar certos tesouros perdidos, esquecidos e muitas vezes ainda desconhecidos. Conectá-las a esses tesouros (razões motivacionais) e fazer com que cada uma possa encontrar sua verdadeira fonte de energia. Muitas vezes não será eterna, poderá mudar.
O que realmente faz toda a diferença é que uma pessoa que se habitua a viver motivada fica dependente nisso, e de forma alguma deseja viver sem essa energia.
Para a Inteligência do Sucesso, a motivação é algo básico e fundamental. Já me repetindo, necessito que você entenda que até que descubra o que realmente o motiva, estará vivendo uma vida abaixo da que pode, Num nível inferior de realização, sucesso e bem-estar.
A motivação interna é a verdadeira automotivação.
Cuidado com fatores que podem apenas estimulá-lo temporariamente.
Os realizadores são pessoas que aprenderam a beber dessa fonte diariamente.
Esses fatores motivacionais têm de ser poderosos, possuir energia suficiente para fazer você acelerar, decolar e voar!
Sua fonte de energia tem de gerar poder suficiente para que você possa superar os desafios, romper as amarras, continuar mais e mais na direção de seus sonhos, objetivos e metas.
“A cada manhã escolha viver pelo que acredita!”
Fonte: portal ogerente.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário