quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adoção de redes sociais como currículo ganha espaço, segundo pesquisa

O intuito dos empregadores que adotam o procedimento é analisar a capacidade técnica e valores como nível cultural e a intimidade com o universo da web. No Brasil isso é mais comum em empresas da área digital



No mundo em que as redes sociais ganham cada vez mais espaço, algumas empresas as adotam como currículo em suas organizações. Segundo uma pesquisa da Robert Half, 63% das companhias brasileiras consultam perfis de candidatos nas redes de relacionamento. Mas até então esse procedimento é, na grande maioria, complementar.

"No final, os recrutadores cruzavam os dados do currículo, as impressões da entrevista formal e as individualidades dos candidatos com base em suas informações de perfis na web", explica Bernardo Entschev, CEO da recrutadora de executivos De Bernt Entschev.

O intuito dos empregadores que adotam o procedimento é analisar a capacidade técnica e valores como nível cultural e a intimidade com o universo da web. No Brasil isso é mais comum em empresas da área digital.
Já nos Estados Unidos o mercado financeiro adotou a nova política. Um exemplo é a Union Square Ventures, que já investiu bastante na internet como Twitter, Foursquare e Zynga. A empresa solicitou dos candidatos links dos seus perfis.

Além disso, há o LinkedIn, a rede social profissional que tem uma espécie de currículo embutido e também é utilizado para recrutamento.

Fonte: www.administradores.com.br

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